Gestão de serviços e ativos de Ti : sua empresa protegida

Gestão de serviços e ativos de Ti
Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email
Você consegue definir uma gestão de serviços e ativos de TI? Esse tipo de gestão é fundamental para a sua empresa e é sobre ela que falaremos hoje.
 
Gestão de serviços e ativos de TI é a gestão de qualquer tecnologia que o negócio necessita para funcionar: softwares, hardwares, serviços em nuvens, pessoas, informação, documentação, contratos, etc. Ou seja, Gerenciamento de Ativos de TI nada mais é que uma série de práticas de negócio indispensáveis para gestão financeira, contratual, segurança e para aderência às boas práticas e obrigações legais.
 
Gerenciar os serviços e os ativos de TI de uma empresa vai muito além de um mero levantamento de equipamentos. Quando bem feito:
 
  • Facilita a tomada de decisões estratégicas e financeiras
  • É pré-requisito para compliance, normas legais e LGPD
  • É essencial para segurança da informação e mitigação de riscos
  • Facilita o entendimento do valor de TI para o negócio
  • Otimiza processos, possibilita melhor implantação das demais práticas de gestão
  • Elimina o desperdício de tempo e dinheiro por falta de controle.
 

Como implementar um bom gerenciamento na minha empresa?

 
A implementação desse tipo de solução envolve diferentes áreas internas e externas, além de várias funções da organização como a alta gestão, jurídico, financeiro, compras, usuários e operação de TI.
 
O comprometimento contínuo da gerência executiva é fundamental para o funcionamento adequado do gerenciamento de serviços e ativos. Se não houver recursos suficientes alocados ou colaboradores não forem devidamente treinados, o gerenciamento de ativos se torna um gargalo. Isso pode levar a erros críticos e o custo para retificar pode exceder os custos de implementação desse processo.
 
O ideal é manter os ativos em uma ferramenta adequada que integre com os demais processos de serviços de TI. Ter ao seu lado um parceiro com soluções eficientes é fundamental para obter sucesso na implementação e no funcionamento da gestão dos seus processos de TI.
Gestão de Serviços e Ativos de Ti
 
 

Gestão de Serviços Cherwell Service Management da plataforma Ivanti Neurons

 
O  Cherwell Servive Management, solução integrada à plataforma Ivanti Neurons, é uma abrangente central de serviços verificada para treze processos ITIL® V3 e onze processos ITIL® V4, líder no Gartner e reconhecida como uma das mais modernas e flexíveis plataformas de gestão do mercado. Com ele é possível atender às demandas em constante mudança e crescimento em toda a organização, tudo com menos dores de cabeça e custos mais baixos. Conheça os recursos disponíveis nessa solução:
 

Uma Central de serviços de TI completa

Processos ITSM integrados em uma plataforma omni-channel híbrida e flexível.
 

Processos de Negócio abrangentes

Aproveite e faça a gestão do seu departamento de Recursos Humanos, da sua área de Contratos, Facilities, Compras, Financeiro e muito mais.
 

Gerenciamento de Ativos, Atualização de Sistemas, Controle de Políticas

Garanta o total controle dos seus ativos internos e externos, com os recursos de gerenciamento de endpoints mais completos do mercado.
 

Tenha uma gestão de Projetos unificada

Simplifique a forma com que você gerencia seus projetos corporativos. Aplique os principais recursos ágeis de gestão de demandas do seu negócio.
 

Transforme a experiência do seu usuário

Gerencie de forma centralizada todos os serviços, processos e controles da sua operação. Forneça uma experiência única, personalizada e 100% digital aos seus usuários.
 

Não tenha uma surpresa desagradável

A solução Ivanti Neurons for ITSM possui um modelo de licenciamento único, flexível, integrado e com um investimento muito competitivo. Localmente, em nuvem, em ambos, todas as formas em uma única plataforma.
 

Mapeamento de descoberta e dependência

Tenha visibilidade total e atualizações automatizadas do CMDB para operações de TI mais eficazes. Saiba exatamente onde está seu problema, seu sistema, seu serviço.
 

Engajamento Omni-Channel

Aprimore as experiências dos funcionários para solicitações de serviço ou relatórios e verificação de status de incidentes. Uma comunicação abrangente, híbrida e alinhada às tecnologias mais atuais do mercado.
 

Tudo integrado para facilitar sua gestão

Integre o Ivanti Neurons for ITSM a qualquer solução do mercado. Nossos recursos de integração permitem que você construa de forma unificada uma plataforma completa para gerenciamento do seu negócio. Aplicações internas e externas, ERPs, RPAs, e muito mais.
 

Segurança é uma prioridade

Aprimore os serviços de segurança de dados do seu ambiente. Com os recursos providos pela Plataforma de Gestão da Ivanti, você terá diversas funcionalidades de controle, monitoração, compliance e dados do seu negócio.
 
Ter uma gestão unificada de serviços de TI e Negócios, permite um maior controle do que está acontecendo no seu dia-a-dia, fornecendo uma maior visibilidade de sua operação e principalmente, das necessidades do seu negócio. Tome decisões rápidas e assertivas.
 
Pronto para transformar a sua empresa? Conte com a TPS IT!
Nossa parceria com a Ivanti garante à sua empresa soluções que possibilitam a gestão unificada de seus serviços de TI e negócios.
 
Fernando Lopes

Fernando Lopes

Diretor Financeiro e Administrativo da TPS

Expert em Tecnologia da Informação (TI) e Serviços, com domínio em Entrega de Serviços, Processos de Negócios, Arquitetura Empresarial, Acordos de Nível de Serviço (SLA) e ITIL.